quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nem só de xadrez vive o São João - Looks


São João é um acontecimento aqui em PE, vocês sabem né? Fim de semana passado fui no famoso São João da Carvalheira, “tradicional” balada patriceenha que sempre abre os festejos juninos, e fiquei passada com o figurino das meninas: O pouco xadrez que vi no salão estava nas camisas dos boys, o público feminino foi de look balada mesmo, tipo “hellow?!” pra a fardinha tradicional do forró…
Achei isso bem natural, considerando que aqui no Nordeste o SJ é tão incorporado, que não precisa de muito “figurino” pra caracterizar o momento “arraiá”, como nas quermesses que rolam no Sudeste. Tudo bem que ninguém precisa pintar o dente de preto nessas baladas juninas, mas vamos combinar que um toque diferente no look pra dançar forró/sertanejo também é legal, vai?
Atendendo a pedidos das leitoras, montei 5 sugestões de looks mais fashionistas pra arrasar nesse São João! Começo dizendo que tentei fugir o máximo do combo jeans + xadrez e bota cowboy. Muito mais legal apostar em uma pegada mais folk e bohemian, com acessórios caprichados pra não deixar a produção caricata, sabe?
primeiro look é o meu favorito! O tricô colorido e com tramas abertas é perfeito pro nosso inverno quase inexistente (Gravatá, nós te amamos! kkk) e combinado com saião longo estampado, fica uma graça! A escolha da bota sem salto dá um charme ainda mais descolado e sai do lugar comum. Fora o conforto né? Pra dançar bastante!
No look 2 a proposta é bem diferente, pra meninas que não curtem tanto estampas e tem um estilo mais rocker. Que tal aproveitar a quadrilha sem se sentir excluída da festa?! kkk Escolha peças com modelagens “típicas” (saia rodada e blusa com nózinho, nesse caso!), mas sem estampa e em tecidos mais sóbrios, como couro e seda.
Pra quem vai passar o SJ na fazenda ou em um lugar mais relax e friozinho, o look 3 é perfeitooo!! Legging preta e maxipull de tricô, quem não tem em casa? O toque especial fica por conta da bolsa colorida + lenço estampado. Modelito delícia hein?
As peruas que já estão surtando com a falta de salto no post podem relaxar: o look 4 é pra vocês!Jeans flare combinado com colete de pelúcia e um belo brincão é uma ótima pedida
E finalmente, um pouco de xadrez no look 5! Mas com um twist: na versão GE, ele aparece combinado com um floral super cute que tem na estampa alguns dos mesmos tons da camisa. Pra completar, bolsinha marrom e tênis Converse dourado! Ultra fofo!
by Garotas Estúpidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário