sábado, 2 de junho de 2012

Moda Betsey Johson: sem medo de ser ela mesma


Betsey Johson é uma estilista americana nascida em agosto de 1942, mas com um espírito e energia de uma mulher jovem. Sua carreira no mundo da moda iniciou quando venceu o concurso Mademoiselle Guest Editor Contest, onde havia estagiado no verão após ter se formado na Universidade.
Ela fez parte junto com seu contemporâneo, Andy Warhol, da cena underground novaiorquina. A partir daí ela abriu uma boutique em Nova York se tornando muito popular entre músicos e bandas de rock como The Velvet UndergroundEdie Sedgwick e Lou Reed. Foi um sucesso. Quando assumiu a grife Ally Cat, chegou a vender 5 milhões em volume na sua primeira coleção.
Sentindo que estava preparada, resolveu abrir sua primeira linha de moda. Foi seu primeiro fracasso. Seus modelos não venderam bem. Com as roupas que sobraram encontrou a forma de dar a volta por cima e teve fundos o suficiente para organizar seu desfile e tentar vendê-las.
Em resposta a ideía abriu uma loja de varejo na área de SoHo em Nova York. Logo seu talento e originalidade foram reconhecidas e ela conquistou seu espaço na calçada da fama da moda em 2002.
Sua grife passou a ter, além de  roupasacessóriosbolsaschapéus e lenços.
Atualmente Betsey têm mais de 65 lojas em todo o mundo e fãs de todas as idades. A cada temporada seus desfiles  conquistam mais admiradores de seus modelos e de seu estilo único.
Uma vez foi perguntada como ela descreveria seu estilo e ela respondeu que descreveria como uma fórmula: “Tome um collant e adicione uma saia“.
Suas coleções são sempre coloridasfemininaslunáticasMuitos de seus modelos são considerados “over” e carregados demais. Os desfiles são sempre muito descontraídos. E ela explica que suas influências vieram de quando ela teve aulas de dança quando pequena.

Fazer roupas envolve tudo que gosto… cor, padrão, forma e movimento… Eu gosto do processo diário… as pessoas, a pressão, a surpresa de ver o trabalho ganhar vida andando e dançando em torno de estranhos. Assim como um batom vermelho na boca, meus produtos dão vida a quem usa, chamando atenção para sua beleza e peculiaridade… os seus humores e movimentos… seus sonhos e fantasias.

 
Para saber mais: www.betseyjohnson.com

by moda moda moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário