domingo, 15 de abril de 2012

PC - Como colocar senha em pastas


Quando você tem um computador que é utilizado por mais usuários corre o risco de que outras pessoas vejam seus arquivos pessoais e isso é bastante desagradável e pode até causar problemas. Mas há uma maneira de conseguir barrar essa invasão de privacidade e garantir que só você tenha acesso a determinado conteúdo de uma forma bem simples, descubra como colocar senha nas suas pastas.


1. Organize seus arquivos. Veja quais arquivos você quer proteger e os coloque em uma pasta de sua preferência.
2. Faça um zip dos arquivos. Clique com o botão direito em cima da pasta que você quer colocar senha e selecione a opção Adicionar para o arquivo…, uma tela com o nome de “Nome e parâmetros do arquivo” aparecerá, nesta tela selecione a opção ZIP em Formato do arquivo.
3. Defina a sua senha. Na mesma tela de “Nome e parâmetros do arquivo” vá na opçãoAvançado e clique em Configurar senha… Na tela pequena que aparecerá coloque a senha que deseja duas vezes (Primeiro em “Digite a senha” e depois em “Redigite a senha para verificação”) e clique em OK.
Pronto, os arquivos da sua pasta já estão protegidos por uma senha. Lembre-se de memorizar a sua senha para não ter problemas na hora de abrir os arquivos. Também não crie senhas muito óbvias para garantir que seus arquivos não sejam abertos, ao utilizar letras e números na hora de criar senhas você garante maior segurança.
By comofazer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário