segunda-feira, 23 de abril de 2012

6 Maneiras de acelerar seu metabolismo para perder peso

Muitas pessoas não sabem, mas podemos acelerar nosso metabolismo para perder gordura acumulada. O fator que realmente afeta o metabolismo é o tecido muscular, ou seja, quanto mais músculos você tiver, mais calorias queimará.

Seu corpo queima calorias o dia todo, 24horas/dia. Não importa se você pratica alguma atividade física ou não, o que ele precisa mesmo é de energia para fazê-lo. Por isso se alimentar é essencial.

Separamos 6 dicas para você acelerar seu metabolismo e conseguir finalmente perder peso. Acompanhe abaixo a nossa lista:
 
Hidrate-se: O recomendado é beber 2 litros de água por dia, mas isso não impede você de beber mais, muito mais. Faça isso, pois além de hidratar, a água regula sua temperatura corporal, entre outros inúmeros benefícios. Não precisa ser apenas água pura, chás fazem muito bem (cuidado com o açúcar). Uma dica nossa: Tome tereré!


Reduza o Consumo de Bebidas: Além de ter muitas calorias na sua composição, as bebidas quando ingeridas em alta quantidade promovem no dia seguinte uma queda drástica no metabolismo de uma pessoa. Agora pense, metabolismo lento e ressaca... não é nada legal.


Coma Sempre: Não fornecer ao seu corpo alimentos é algo totalmente errado. Comer não precisa ser algo ruim, se seu estômago ronca é porque você precisa comer, precisa de energia. Portanto, escolha alimentos com alto teor de fibra, proteínas e o mais importante, baixo teor de gordura. Como exemplos temos: Queijo, frutas, vegetais, etc.


Evite o Estresse: O estresse eleva o nível de cortisol (hormônio que "diz" ao corpo para reter gordura em caso de grande estresse, além de controlar alergias etc) em nosso corpo. Por estas e por inúmeras outras maneiras recomenda-se Yoga ou meditação como maneiras alternativas de diminuir o estresse e regular o metabolismo.


Durma Bem: O fundamental é ter ao menos de 7-8 horas de sono todas as noites para manter o metabolismo saudável. Mas atenção, sono em excesso pode desregular o seu metabolismo. Então não abuse, deixe pra dormir muito nos finais de semana, apenas.


Pratique Exercícios no Frio: Ao realizar qualquer tipo de exercíciocardiovascular no frio, a capacidade de gordura marrom (a gordura que ajuda a queimar a gordura branca considerada "gordura ruim") no corpo aumenta notavelmente.

By espaço dieta



Nenhum comentário:

Postar um comentário