Todo final de ano, no Brasil, chega o verão e é sempre aquele mesmo drama: ai meu Deus, aonde eu estava com a cabeça quando enchi a cara de guloseimas e chocolates no inverno? Pois é, você não é a unica que vive com a culpa dos excessos do inverno e tem que encarar o verão com poucas roupas e o (temido) biquíni na praia.
Não é à toa que as academias lotam, os restaurantes com comidas leves e naturais têm filas de espera na hora do almoço e nós bebemos água para desinchar como se não houvesse amanhã. Essas com certeza são medidas válidas para se tomar. Realmente, quem tem força de vontade e disciplina o suficiente para manter esse estilo de vida saudável deve usar e abusar desses recursos, e não apenas quando a situação (e a calça) apertam e o sol sai lá fora.
Contudo, como em todas as situações fashions que nós, mulheres, temos que encarar, nem sempre ter apenas um corpo bonito e em forma é a solução completa para arrasar. De nada adianta se o corte da roupa não valoriza ou (pior) até desvaloriza nossas curvas cultivadas a tanto custo.
Por isso, escolha o modelo de biquini ideal para o seu tipo físico e arrase na praia:
Seios pequenos: Se você tem pouco seio e gostaria de parecer ter mais, não precisa correr para colocar o silicone só para aparecer no biquini, não. Sutiãs com bojo ou enchimento são os mais indicados, pois dão o volume que fará toda a diferença.
Outra aposta é o modelo cortininha, perfeito para disfarçar os seios pequenos e, se amarrados com um pouco mais de força, até dar a impressão de eles serem maiores. O tomara que caia também cria a ilusão de um busto maior.
Estampas, babadinhos, lenços e drapeados, desde que usados com cautela, para não ficarem infantis, também são válidos. Aposte em estampas coloridas, grandes ou mesmo em listras horizontais, para criar ilusão de seios mais fartos.

Esqueça: Sutiãs com alças grandes e largas.
Seios grandes: Se a sua comissão de frente é avantajada, você deve se preocupar, mais do que tudo, em dar sustentação e cobrir. Escolha modelos com reforço na base e alças largas, isso disfarça o volume e dá sustentação.
Modelos frente única também valorizam o colo sem parecer vulgar. Cuidado apenas para não errar no tamanho.

Esqueça: Biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina, além de parecerem vulgares, pode ser que não deem a sustentação necessária, e aí é uma onda mais forte vir e... Bem, você não quer que isso aconteça.
Cintura larga: Adote calcinhas com a lateral larga: elas fazem o quadril parecer maior e equilibram melhor a silhueta.

Esqueça: modelos muito finos, eles irão realçar a cintura larga.
Baixinha com perna muito curta: Para alongar as pernas, prefira calcinhas com as laterais finas e cavadas. Quanto mais estreita for a cava, mais longas suas pernas vão parecer.

Esqueça: sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.
Muito altas e com pernas muito compridas: Pode abusar de calcinhas mais largas, com cortes e recortes modernos (sem aquele modelito "vovó", por favor, né?!). Calcinhas que amarram nas laterais são ótimas porque são ajustáveis e ajudam a deixar as pernas mais proporcionais ao corpo.
Cortes de cintura baixa fazem o tronco parecer mais comprido e equilibram o tronco e as pernas.

Quadril estreito: Esse é facílimo. É só escolher entre os vários modelos com laços laterais (que criam sensação de volume e realçam o quadril) em cores claras ou vivas. Abuse de estampas grandes e coloridas e listras horizontais (essas são famoso truque para criar sensação de "alargamento").

Esqueça: Peças muito grandes podem diminuir mais.
Quadril largo: Calcinhas com laterais maiores disfarçam mais e caem melhor. Cores lisas e escuras também ajudam a disfarçar os centímetros a mais. Se quiser um pouco mais de cor, escolha estampas geométricas.

Esqueça: modelos decotados no bumbum.
Acima do peso: As calcinhas largas são as melhores amigas de quem tem pneuzinhos. Prefira cores clássicas, estampas miúdas e listras verticais. Nesse caso, o ideal mesmo são os maiôs inteiros, que deixam a silhueta mais alongada e escondem os quilinhos a mais.

Esqueça: Estampas muito exageradas e coloridas ou calcinhas com laços laterais e muito finas.
O que está na moda
Para se manter na tendência para o verão 2013, aposte em listras, poás (estampas de bolinhas), flores, folhagens, desenhos abstratos e tribais, preto e branco, azul marinho, vermelho, bege e tons vibrantes. Claro, sempre mantendo-se fiel ao que cai melhor no seu corpo.
Fonte: Yahoo Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário