quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Escolha o biquini certo para valorizar suas curvas no verão


Todo final de ano, no Brasil, chega o verão e é sempre aquele mesmo drama: ai meu Deus, aonde eu estava com a cabeça quando enchi a cara de guloseimas e chocolates no inverno? Pois é, você não é a unica que vive com a culpa dos excessos do inverno e tem que encarar o verão com poucas roupas e o (temido) biquíni na praia.
Não é à toa que as academias lotam, os restaurantes com comidas leves e naturais têm filas de espera na hora do almoço e nós bebemos água para desinchar como se não houvesse amanhã. Essas com certeza são medidas válidas para se tomar. Realmente, quem tem força de vontade e disciplina o suficiente para manter esse estilo de vida saudável deve usar e abusar desses recursos, e não apenas quando a situação (e a calça) apertam e o sol sai lá fora.
Contudo, como em todas as situações fashions que nós, mulheres, temos que encarar, nem sempre ter apenas um corpo bonito e em forma é a solução completa para arrasar. De nada adianta se o corte da roupa não valoriza ou (pior) até desvaloriza nossas curvas cultivadas a tanto custo.
Por isso, escolha o modelo de biquini ideal para o seu tipo físico e arrase na praia:
Seios pequenos: Se você tem pouco seio e gostaria de parecer ter mais, não precisa correr para colocar o silicone só para aparecer no biquini, não. Sutiãs com bojo ou enchimento são os mais indicados, pois dão o volume que fará toda a diferença.
Outra aposta é o modelo cortininha, perfeito para disfarçar os seios pequenos e, se amarrados com um pouco mais de força, até dar a impressão de eles serem maiores. O tomara que caia também cria a ilusão de um busto maior.
Estampas, babadinhos, lenços e drapeados, desde que usados com cautela, para não ficarem infantis, também são válidos. Aposte em estampas coloridas, grandes ou mesmo em listras horizontais, para criar ilusão de seios mais fartos.
Modelos cortininha, tomara que caia e estampados com sustentação. (Fotos: Divulgação)


Esqueça: Sutiãs com alças grandes e largas.

Seios grandes: Se a sua comissão de frente é avantajada, você deve se preocupar, mais do que tudo, em dar sustentação e cobrir. Escolha modelos com reforço na base e alças largas, isso disfarça o volume e dá sustentação.
Modelos frente única também valorizam o colo sem parecer vulgar. Cuidado apenas para não errar no tamanho.
Escolha modelos com alçar largas ou frente única. (Fotos: Divulgação)


Esqueça: Biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina, além de parecerem vulgares, pode ser que não deem a sustentação necessária, e aí é uma onda mais forte vir e... Bem, você não quer que isso aconteça.

Cintura larga: Adote calcinhas com a lateral larga: elas fazem o quadril parecer maior e equilibram melhor a silhueta.
Calcinhas com a lateral larga e corte moderno são a pedida. (Fotos: Divulgação)
Esqueça: modelos muito finos, eles irão realçar a cintura larga. 

Baixinha com perna muito curta: Para alongar as pernas, prefira calcinhas com as laterais finas e cavadas. Quanto mais estreita for a cava, mais longas suas pernas vão parecer.

Calcinhas com lateral fina e cavadas ajudam a alongar as pernas. (Fotos: Divulgação)


Esqueça: sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.

Muito altas e com pernas muito compridas: Pode abusar de calcinhas mais largas, com cortes e recortes modernos (sem aquele modelito "vovó", por favor, né?!). Calcinhas que amarram nas laterais são ótimas porque são ajustáveis e ajudam a deixar as pernas mais proporcionais ao corpo.
Cortes de cintura baixa fazem o tronco parecer mais comprido e equilibram o tronco e as pernas.
Se suas pernas são muito longas, equilibre com uma calcinha de lateral larga e ajuste com o lacinho (Fotos: Divulgação)Esqueça: Nada de cintura muito alta, ela encurta a parte de cima do corpo e deixa a silhueta mais desequilibrada.
Quadril estreito: Esse é facílimo. É só escolher entre os vários modelos com laços laterais (que criam sensação de volume e realçam o quadril) em cores claras ou vivas. Abuse de estampas grandes e coloridas e listras horizontais (essas são famoso truque para criar sensação de "alargamento").
Use e abuse das calcinhas com lateral fina e que amarram. (Fotos: Divulgação)


Esqueça: Peças muito grandes podem diminuir mais.

Quadril largo: Calcinhas com laterais maiores disfarçam mais e caem melhor. Cores lisas e escuras também ajudam a disfarçar os centímetros a mais. Se quiser um pouco mais de cor, escolha estampas geométricas.
Aposte em estampas geométricas, cores escuras e neutras e calcinhas largas. (Fotos: Divulgação)


Esqueça: modelos decotados no bumbum.

Acima do peso: As calcinhas largas são as melhores amigas de quem tem pneuzinhos. Prefira cores clássicas, estampas miúdas e listras verticais. Nesse caso, o ideal mesmo são os maiôs inteiros, que deixam a silhueta mais alongada e escondem os quilinhos a mais.
Ganhou quilinhos extras? Maiôs são a solução fashion e podem ser muito estilosos. (Fotos: Divulgação)


Esqueça: Estampas muito exageradas e coloridas ou calcinhas com laços laterais e muito finas.

O que está na moda
Para se manter na tendência para o verão 2013, aposte em listras, poás (estampas de bolinhas), flores, folhagens, desenhos abstratos e tribais, preto e branco, azul marinho, vermelho, bege e tons vibrantes. Claro, sempre mantendo-se fiel ao que cai melhor no seu corpo.
Fonte: Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário