quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casamento de dia - O que usar?


Nós mulheres, quando somos convidadas para um casamento, além da felicidade do convite por poder estar presente em um momento tão mágico de um casal de amigos, ficamos quebrando a cabeça com a perguntinha: o que vestir? E quando o casamento é durante o dia? Ai vem as milhões de dúvidas. Por isso hoje trouxe algumas sugestões de lindos vestidos para um casamento diurno
Bom, então vamos lá: nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido - para todas convidadas, principalmente as madrinhas! O dia é da noiva! Casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves (pastéis, florais, suaves). Como estamos na estação outono-inverno, coloquei algumas sugestões de vestidos em cores fortes, mas a cor preta deve ser evitada! Os tecidos podem ser leves e em voil que tenha um bom caimento, que dê leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e, ao mesmo tempo, leves, como por exemplo, shantung, tafetá fosco, crepe georgette ou de seda, seda fosca (depende da roupa – vestido, ou calça, etc). O traje é mais informal do que para casamentos noturnos. O comprimento dos vestidos pode vir até um palmo acima dos joelhos (nada de mini ou micro saias) ou o longuete – na altura da batata da perna. É possível também terninhos, pantalonas, ou tailleur. A escolha da roupa também vai depender do seu estilo e o do seu tipo físico.
O brilho deve ser descartado, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo! No entanto, isso não quer dizer que não possa usar um acessório (bijouteria) vistoso! Vistoso, mas discreto! Quanto aos sapatos, os saltos devem ser de médios para alto. Já bolsas, escolha as pequenas e que combine com o tom de sua roupa! Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, dependendo da roupa escolhida. Nada de bolsões!!!
A maquiagem deve ser bem natural! Nada de maquiagem pesada! O casamento é durante o dia! A discrição e a leveza devem permanecer no visual todo, inclusive na maquiagem.
Caso o casamento seja em local aberto, o chapéu é um acessório que pode dar uma boa composição à roupa. É importante lembrar que o chapéu compõe uma escolha mais clássica e, assim, deve combinar com a roupa escolhida. Vista-se e arrase! E lembre-se sempre de usar o bom senso na composição do visual, seguindo o seu estilo e o seu tipo físico. A discrição deve acompanhar todo o visual! (Dica do site: Mulher Digital )

Fonte: Comprometidas
Imagens: Wedding Fashioning 

Nenhum comentário:

Postar um comentário