terça-feira, 24 de julho de 2012

Art Déco nos vestidos - DA HORA!



A DJ Marina Dias com o vestido Just Be no Preview Primavera Verão 2013
As passarelas internacionais apresentaram linhas geométricas em sua última temporada, assim também aconteceu em muitas coleções apresentadas aqui para o verão brasileiro, o que tornou a tendência ainda mais clara. Com inspiração dos anos 1920, algumas marcas criaram suas coleções com toques da art déco, movimento popular internacional de design, que aconteceu entre os anos de 1925 até 1939 e afetou diretamente as artes decorativas, a arquitetura e o design de interiores.
Assim como nas artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e cinema também foram influenciados por este movimento, que mistura vários estilos, como construtivismo, cubismo, modernismo, bauhaus, art nouveau e futurismo. Essencialmente moderno, esse estilo marcou um período de grandes mudanças tecnológicas, de comportamento e, principalmente, na economia mundial.
Gucci - Desfile Primavera Verão 2012
Entre as grifes que apostaram no movimento está a italiana Gucci, que coincidentemente surgiu nesse período, e destaca seus vestidos com decotes profundos, gráficos, em tons de dourado, preto e branco na coleção intitulada Hard Déco.
A Just Be também investiu no art déco para criar uma coleção cheia de brilho, paetês e formas geométricas que garantem a elegância da silhueta no look para a noite. Lançados no Preview Primavera Verão 2013, os modelos da foto acima devem estar nas lojas em agosto.
By Estilo Renner


Nenhum comentário:

Postar um comentário